30 de julho de 2012

Volte as aulas fashion e organizada!

O post ta meio atrasadinho, a maioria das pessoas começou a aula hoje, de manhã ou de tarde mas da pra levar essas dicas para amanhã certo? Então vamos as dicas, vou separar por "tópicos" do tipo penteados, organização de caderno e livros, maquiagem entre outros. Então vamos começar!

Penteados: Separei um vídeo do programa Eliana que foi ao ar ontem (29-07) onde o Rodrigo Cintra (hair stilyst i-n-c-r-í-v-e-l que sempre arrasa) ensina dois penteados fáceis e lindos. Da o play e aproveita.


O primeiro penteado é mais adequado para a escola enquanto o segundo é um mais festa, então se sua escola for mais liberal e seu estilo for mais despojado/rocker vale apostar no segundo penteado também, mas não exagere ta? Não faça exatamente como esta, puxe uns fios a menos que fica bom.

O primeiro penteado eu gostei mais, é mais delicadinho e arrumadinho (meu estilo) mas bem elaborado, eu usei para ir a escola hoje de manhã, mas ao envés de deixar como no vídeo eu trançei o resto do cabelo, ficou liindo. Vale apostar também.

Maquiagem: A maquiagem para a escola, na minha opinião é dispensável dependendo da sua idade, se tiver uns 12, 13 tudo bem, mas cuidado para não exagerar por que maquiagem para escola tem que ser clarinha, fraquinha tudo inha (menos feinha), separei um vídeo pra vocês e depois dou mais algumas dicas no  fim do tópico.

]


1- Evite exageros, produtos como delineador  e sombra escura devem ficar de fora.

2- Se quiser uma make básica só pra não ir com a "cara lavada" passe apenas um gloss e rímel/máscara, fica leve e bonito

3- O blush da um ar de saudável a pele, é interessante usar, mas fuja dos blushs muito pigmentados, cores como um rosadinho ou alaranjado mais coral são ideais, framboesa e tons assim ficam de fora ok?

4- Não use batons muito fortes, só um gloss já é suficiente, senão vai ficar exagerado.

Roupa: Se sua escola não exige uniforme fica muuito mais fácil e ai você pode ousar bem mais, no meu caso estudo em uma escola onde o uniforme é camiseta branca e calça jeans ou preta, nada de logos da escola e tals. Minhas dicas:

1- All Star é clássico e lindo, aposte!

2- Coletes, boleros, cardigãs e blazer são ótimas opções, mas vá de acordo com sua idade, se tem menos de 11 não fica muito bem usar blazer.

3- Calça jeans é a preferida, se a sua camiseta for branca é legal usar uma calça ejm tons mais escuros.

4- Se não tiver nada estampado na sua roupa é legal usar um calçado com estampas, eu sempre uso jeans a camiseta branca do uniforme e meu all star xadrez (vermelho e preto, to in love por ele).


Organização:

Cadernos: Sempre mantenha seus cadernos limpos, evite amassar ou dobrar folhas, e nesse novo semestre/ bimestre arranque as folhas rabiscadas e que não podem mais serem usadas.

1- Não rabisque o caderno

2- Não arranque as folhas da matéria do semestre passado, elas vão servir de referência para seus estudos.

3- Quando tiver prova organize os cadernos melhor ainda e faça boas anotações

Mochila: Minhas dicas para a organização da mochila são:

1- Organize os materiais do mais pesado (nas costas) para os mais leves (na frente) assim distribui melhor o peso.

2- Evite compartimentos da mochila com a tag variados ou diversos, isso causa bagunça.

3- Evite levar mais do que o necessário e não espalhe muito suas coisa.


Bem gente, é isso, acho que essas dicas são suficientes pra vocês né? Alguém tem mais alguma?

Bjks ♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre