12 de dezembro de 2013

Natal - Enfeites natalinos pra deixar a mesa linda!

Continuando a saga de post sobre o Natal, hoje vim comentar sobre o quadro da Sueli Rutkowski no programa Eliana. Sempre acompanhei o quadro e gosto dele, mas no domingo (08) fiquei surpreendida com a quantidade de dicas natalinas que ela deu.

O quadro foi voltado a enfeites natalinos simples, fáceis e baratos e que dão um toque especial a mesa. Elaborei o post com as dicas que considerei mais legais e espero que vocês gostem. No final do post deixo o link de onde peguei as dicas para quem quiser conferir.

Pinguins de azeitona

Para fazer os pinguins você vai precisar de azeitonas, cenoura, palitinhos de dente, tomatinho e cream cheese.
Abra as azeitonas sem caroço e recheie com o cream cheese. Corte uma rodela de cenoura e faça os pés, colocando um palito no centro. Fixe a azeitona com recheio, coloque outra inteira para a cabeça e complete com um bico de cenoura. Se quiser, complete com meio tomate para fazer o chapéu.
Botinhas de salsicha

Corte as salsichas em diagonais complementares e prenda num palito como na foto. Faça a barra da bota com uma tira de queijo e fixe com outro palito. Esconda a sobra de queijo com a salsa e um pedaço de tomate.
Guirlanda Saborosa

Essa é uma das receitas mais práticas com toda a certeza. Essas forminhas são ideais para quem não tem muito tempo para se dedicar a decoração da ceia mas mesmo assim quer fazer bonito. Elas são vendidas prontas em qualquer supermercado. Basta colocar um recheio de patê ou maionese de legumes, enfeitar com a salsa e dispor no formato da guirlanda.

Lâmpada de pinguim

Tem lâmpadas queimadas sobrando em casa? Transforme-as em penduricalhos de árvore muito fofos. Mergulhe a lâmpada em tinta preta, que pode ser acrílica, pinte o formato da barriguinha em branco e com o azul claro faça os olhos. Finalize com um triângulo amarelo para o bico. (Na foto está ao contrário, a lâmpada foi mergulhada em tinta branca e a tinta branca foi passada depois, deixando de fora apenas a barriga do pinguim.).

Boneco de neve

Quer servir seu docinho de leite em pó ou beijinho de um jeito diferente? Faça três bolas em tamanhos diferentes e fixe com um palito de dentes. Os olhinhos são cravos, e o chapéu é um chocolate pronto. Para completar, faça o nariz com uma cenoura ou pasta americana e coloque uma fita para simbolizar o cachecol.

Árvore de morangos
Agora é época desse morango maior, então é só pegar um cone de isopor, palitinhos de churrasco para fixar, e o verde, para dar um toque natalino, são folhinhas de hortelã.

É isso gente, espero que gostem das dicas e que elas ajudem vocês na decoração da ceia.

Todas as informações deste post e mais algumas dicas estão aqui.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre