27 de setembro de 2012

#Sejafelizcomocorpoquevocetem / Stop Bullyng

Oii gente, tudo bem com vocês?

O post de hoje é bem longo, mas eu preciso que vocês leiam até o fim, é muito importante, vocês devem ter achado o título estranho afinal é um blog de moda mas esse assunto merece espaço aqui e em qualquer outro lugar!



O post de hoje é uma especie de projeto, resolvi fazer esse post por que vejo muitas meninas reclamando que querem perdem uns quilinhos (muita gente quer), ou então ganhar uns quilinhos (eu), enfim, muita gente não esta satisfeita com o próprio corpo e quer mudar!

Perder ou ganhar alguns quilos (poucos ok?) não tem problema nenhum, afinal ninguém fica com o peso estável pra sempre, principalmente na adolescência acontece de engordar, emagrecer, engordar, emagrecer...

Mas tem muita gente que esta obcecada por um corpo que na sua opinião é perfeito, e esquece que o corpo que ela tem é o melhor pra ela, que cada um tem que se aceitar do jeito que é, tem que ser feliz com o corpo que tem, claro que casos extremos não contam.

Mas as pessoas estão tão acostumadas a ver um padrão de beleza diferente e na verdade ridículo que querem ser assim. Agora me digam: Qual é a graça ou a beleza de ter um corpo super magro e passar fome pra ficar assim? Por que querer ter um corpo que, na verdade, não é o melhor pra você?

Sei que muitas pessoas vão me dizer: Eu sofri bullyng a vida toda por ter uns quilos a mais e por não ter a cintura fina como as patricinhas da minha sala, todo mundo sempre me julgou por que o meu corpo não se encaixava no padrão do que, para eles, era bonito. Sempre tive que esconder minhas emoções e decepções, tudo o que eu sofri por causa do meu corpo por que sei que as pessoas não iam me entender.

Agora pra você que pensa assim eu te digo uma coisa: Pode me julgar e dizer que eu nunca passei por isso e então não tenho como dar conselho e opinião pois só quem passou por isso sabe o quão ruim isso é! Mas eu insisto em querer te ajudar.

Quero que as meninas que vivem nessa realidade, que sofrem bullyng por causa do corpo tentem se aceitar do jeito que são. Todas as pessoas são bonitas do seu jeito. Ultimamente as pessoas só dão valor para o exterior da pessoa, e esquecem que dentro de cada um de nós tem alma e sentimento, que cada palavra que é dita repercute em nós, um riso bobo que eles dão olhando para nós já nos deixa muito triste, eu sei disso, mas você tem que ao menos tentar passar por cima de tudo isso.

O melhor a fazer é contar para alguém de confiança, se abrir e desabafar, contar tudo e pedir ajuda, se ela for sua amiga de verdade não tem por que ter medo, ela vai te ouvir e te entender, vai tentar te ajudar do jeito que puder. Se a amizade é verdadeira merece saber de tudo isso por que nenhuma amiga quer ver a outra sofrendo em silêncio!

Então por isso quero começar o projeto #Sejafelizcomocorpoquevocetem, com a ajuda de todos sei que podemos ajudar!

Espero que tenham entendido o meu recado, você que sofre bullyng pense bem no que acabou de ler desabafe com alguém e se aceite do jeito que você é. E pra você que pratica bullyng saiba que essa atitude é crime, e quem sofre por sua causa, apesar de parecer bem por fora, o lado que vocês tanto julgam, na verdade sofre em silencio, desmorona por dentro!

 /  Raiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre