31 de agosto de 2012

Manual da blogueira educada.


Oi gente, tudo bem? Vim trazer pra vocês o "manual da blogueira educada", não sei se vocês já viram algum post deste tipo, mas achei legal fazer por que tem umas situações chatas que algumas blogueiras passam por conta de estar começando na blogosfera e não saber como chamar leitores para seu blog. Então vamos ao manual:

Se você for iniciante, uma boa ideia para chamar leitores é comentar em blogs "maiores" e deixar o link embaixo, mas não peça pra que a blogueira te siga e nem que divulgue, isso não vai trazer leitores, vai afastá-los

Tenha um layout e um cabeçalho bonitos e, de preferência, com fundo claro no layout e transparente ou completamente branco no cabeçalho (como o meu)

Não coloque músicas de fundo no seu blog, algumas pessoas não gostam disto e você nunca acertará o gosto musical de todos os leitores.

Sempre crie textos originais e dinâmicos, nunca cometa plágio de nenhum site ou blog, se pegar imagens de um outro blog/site dê os devidos créditos no final do post.

Evite que a cor da sua fonte seja em tons de verde/laranja/amarelo ou cores assim, pois fica difícil de ler e também deixa o seu layout meio estranho.

Sempre interaja com os leitores e faça perguntas no fim dos posts para que seus leitores se sintam "em casa" e gostem do blog

Você pode divulgar o blog em redes sociais como Twitter e Facebook, mas não exagere.

Nunca comente posts de outros blogs assim: "seguindo, segue?"

Escolha cores que combinem entre si para que o blog fique harmonioso, tome cuidado também para que as cores e o layout tenham a ver com o conteúdo do blog.

O seu blog deve ser sobre algo que você conhece bem ou gosta muito, se você criar um blog sobre um assunto que você não domina ele não vai pra frente.

Tente postar todos os dias, assim você chama mais leitores, um blog desatualizado perde a credibilidade, até por que os leitores gostam de novidades diárias.

Escreva de forma mais profissional possível a não ser que o seu blog seja sobre um assunto muito despretensioso e adolescente.

Não espere que seus leitores comentem sempre para fazer novas postagens, é importante saber que pouca gente comenta e que não vai ser por isso que você vai desistir.

Pode ter certeza que no começo você vai ter poucas visitas e pouquíssimos seguidores, mas não se preocupe, um blog não cresce assim da noite pro dia, tem que se dedicar muito, fazer postagens diferentes, tentar postar aquela novidade antes de todo mundo...

É muito importante ler blogs sobre o assunto que você escreve, assim você tem uma noção de como o blog evoluiu, de que tipo de postagens fazer (não copie, crie) e de como chamar a atenção dos leitores.

Crie meios de seus leitores interagirem com você, um e-mail, twitter, facebook ou mesmo uma planilha de contato ajudam e muito.


Bem gente, é isso, espero que tenham gostado do post, não tem muito a ver com o assunto principal do blog, mas são dicas importantes. E vocês, tem mais alguma dica ou sugestão? É só comentar.


Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre