26 de maio de 2012

Destaques do 2º dia do Fashion Rio

 

Agora vou mostrar os destaques do 2º dia de Fashion Rio, as grifes que se destacaram foram Filhas de Gaia, Salinas e Melk Z-Da

Filhas de Gaia

filhas-de-gaia

Peças com bastante transparência, mas que não são usáveis.

A Grife: Filhas de Gaia, sob comando de Marcela Calmon e Renata Salles.

No Release: Rococó sintético.

As Peças: Vestidos longos e curtos, cintura predominantemente marcada, saias retas e também amplas, blusas com recortes diferenciados no decote, transparência e estamparia concentrada em dois tons: preto e branco.

As Cores: Preto, branco, laranja e variações de azul.

Destaques: Que interessante a saída escolhida pela Filhas de Gaia para revisitar o passado, mais precisamente o século XVIII e a estética do rococó. Aparecendo em forma de estampa, a gola jabô e babados em saias e cinturas marcadas criavam volumes ‘inexistentes’ em peças mais secas, que se modernizaram através do recurso tecnológico.

 

Salinas

salinas-ss13

Uma moda praia bem diferente, moderna e usável.

A Grife: Salinas, sob o comando de Jacqueline de Biase.

No Release: “30 anos de praia, 30 anos de Rio, 30 anos mergulhando no Brasil.”

As Peças: Biquínis com calcinhas de diferentes tamanhos; do caleçon às mais reduzidas; tops cortininha e tomara-que-caia. Maiôs inteiros e com recortes na frente e nas costas, produzidos por amarrações diferenciadas. As peças vinham decoradas por laços e babados ondulados e o mix de estampas era regra geral: étnicas, delicadas com o vichy, geométricas como as listras.

As Cores: Preto, laranjas, rosas, azuis e verdes.

Destaque: Ao som da brasilidade de Caetano Veloso, a Salinas desfilou suas peças-desejo.Mesmo as de modelagem mais trabalhada – como o top de um biquíni que fazia as vezes de colete – podem perfeitamente sair da passarela para a praia. A estamparia esteve presente em praticamente toda a coleção, numa mistura bonita de estilos diferentes.

Melk Z-Da

melk-z-da

Moda bonita, mas não é usável. As tendências podem aparecer de formas diferentes no dia-a-dia mas não como está na passarela.

A Grife: Melk Z-Da.

No Release: Orquidário, com referências visuais nas orquídeas Phalaenopsis e Miltônia.

As Peças: Silhueta ajustada em vestidos, calças amplas e cintura marcada, saias lápis e mangas amplas em referências à alfaiataria masculina. Organza de seda, linho metálico, cetim de seda e crepe georgette garantiram o predomínio da transparência na coleção. Texturas obtidas através da organza sanfonada e do metálico sanfonado e plissado.

As Cores: Branco pólen, laranja, magenta, púrpura e berinjela.

Destaques: O trabalho de textura de Melk se destaca é e realmente um privilégio ver as peças do estilista de pertinho. Em um trabalho primoroso, as orquídeas Phalaenopsis surgiam nos fios retorcidos e amarrados com pedras e cristais.

Estes foram os destaques do 1º dia de Fashion Rios, espero que tenham gostado. Bjks ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre