Agora vou mostrar os destaques do 2º dia de Fashion Rio, as grifes que se destacaram foram Filhas de Gaia, Salinas e Melk Z-Da
Filhas de Gaia
Peças com bastante transparência, mas que não são usáveis.
A Grife: Filhas de Gaia, sob comando de Marcela Calmon e Renata Salles.
No Release: Rococó sintético.
As Peças: Vestidos longos e curtos, cintura predominantemente marcada, saias retas e também amplas, blusas com recortes diferenciados no decote, transparência e estamparia concentrada em dois tons: preto e branco.
As Cores: Preto, branco, laranja e variações de azul.
Destaques: Que interessante a saída escolhida pela Filhas de Gaia para revisitar o passado, mais precisamente o século XVIII e a estética do rococó. Aparecendo em forma de estampa, a gola jabô e babados em saias e cinturas marcadas criavam volumes ‘inexistentes’ em peças mais secas, que se modernizaram através do recurso tecnológico.
Salinas
Uma moda praia bem diferente, moderna e usável.
A Grife: Salinas, sob o comando de Jacqueline de Biase.
No Release: “30 anos de praia, 30 anos de Rio, 30 anos mergulhando no Brasil.”
As Peças: Biquínis com calcinhas de diferentes tamanhos; do caleçon às mais reduzidas; tops cortininha e tomara-que-caia. Maiôs inteiros e com recortes na frente e nas costas, produzidos por amarrações diferenciadas. As peças vinham decoradas por laços e babados ondulados e o mix de estampas era regra geral: étnicas, delicadas com o vichy, geométricas como as listras.
As Cores: Preto, laranjas, rosas, azuis e verdes.
Destaque: Ao som da brasilidade de Caetano Veloso, a Salinas desfilou suas peças-desejo.Mesmo as de modelagem mais trabalhada – como o top de um biquíni que fazia as vezes de colete – podem perfeitamente sair da passarela para a praia. A estamparia esteve presente em praticamente toda a coleção, numa mistura bonita de estilos diferentes.
Melk Z-Da
Moda bonita, mas não é usável. As tendências podem aparecer de formas diferentes no dia-a-dia mas não como está na passarela.
A Grife: Melk Z-Da.
No Release: Orquidário, com referências visuais nas orquídeas Phalaenopsis e Miltônia.
As Peças: Silhueta ajustada em vestidos, calças amplas e cintura marcada, saias lápis e mangas amplas em referências à alfaiataria masculina. Organza de seda, linho metálico, cetim de seda e crepe georgette garantiram o predomínio da transparência na coleção. Texturas obtidas através da organza sanfonada e do metálico sanfonado e plissado.
As Cores: Branco pólen, laranja, magenta, púrpura e berinjela.
Destaques: O trabalho de textura de Melk se destaca é e realmente um privilégio ver as peças do estilista de pertinho. Em um trabalho primoroso, as orquídeas Phalaenopsis surgiam nos fios retorcidos e amarrados com pedras e cristais.
Estes foram os destaques do 1º dia de Fashion Rios, espero que tenham gostado. Bjks ♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!! Volte sempre