27 de maio de 2012

Destaques do 4º dia de Fashion Rio

O Fashion Rio ta acabando, mas tem mais post por vir. Podem esperar. Agora é a vez dos destaques do 4º dia da semana de moda carioca.

Herchcovitch

Peças bonitas e diferentes, mas eu não usaria.


A Grife: Herchcovitch, sob comando de Alexandre Herchcovitch.

No Release: Inspiração em povos que habitam os desertos e também nos exploradores desses desertos.

As Peças: A coleção com perfume étnico trouxe para a passarela uma roupa utilitária. Entre as peças, vimos macaquinhos e macacões estampados e em couro; camisas fechadas até a gola, calças ajustadas e de cintura alta, vestidos e shorts mais amplos. Denim, couro, algodão e seda foram os tecidos escolhidos.

As Cores: Cáqui, laranja, preto, denim.

Destaques: As duas estampas utilizadas (de mapa-mundi e de lenço), os guizos bordados e os lenços utilizados tal como os tuaregues criaram o aspecto étnico da coleção comercial e de consumo fácil.


Cantão

Peças mais usáveis que as de Herchcovitch.

A Grife: Cantão, sob comando de Lanza Mazza.

No Release: Universo da Impressão, da Tipografia e do Papel.

As Peças: Desdobramentos da roupa do tipógrafo: o uniforme, o avental, a alfaiataria. Foco na camisaria, que foi explorada em seus detalhes (golas e decotes) e no comprimento e forma (extensões em babados, por exemplo). Entre as peças: calças de alfaiataria de cintura alta, macaquinhos, chemise, trench-coat, blazer, saias, shorts amplos e também curtinhos e os vestidos. As peças são soltas e leves.

As Cores: Azul, laranja, off-white, cru, azul e amarelo empoeirados.

Destaques: O contraste entre tecidos leves como organza de ramie, a gaze de linho e o voil de seda e os mais encorpados como linho pesado acetinado, o canvas de linho e o tricô rústico manual.

Estes foram os destaques do 4º dia de Fashion Rio. Espero que tenham gostado. Bjks ♥♥♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre