27 de maio de 2012

O Cabelo no Inverno - Como cuidar, que cortes usar... -

No inverno os cuidados com o cabelo tem que ser mais intensos, pois o clima deixa ele mais seco. Por isso preparei algumas dicas de como cuidar do cabelo no geral, sem se preocupar se ele é loiro, ruivo, castanho, preto, liso, ondulado, cacheado, com ou sem química.....

Claro que cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos não da pra tratar um cabelo ondulado castanho e sem química (como o meu) da mesma forma de um ruivo, liso e com química né? Tem que saber cuidar direitinho, mas essas dicas são bem no geral, coisas que todo tipo de cabelo precisa ok?


  • Mantenha o cabelo sempre hidratado, use cremes e shampoos que ajudem na hidratação, além de usar ampolas se seu cabelo estiver muito danificado.
  • Evite usar muita chapinha e secador no inverno, o cabelo já fica seco por si só, não vai querer ele pior ainda nessa estação né? Faça um esforço pra não usar chapinha e secador.
  • Lave o cabelo com água morna sempre que possível, a água quente faz com que o cabelo perca a hidratação e a oleosidade natural, deixando ele muito mais oleoso que o normal, o que pode provocar diversos problemas, como a caspa.
  • Trate o seu cabelo um pouco melhor do que na outras estações, o inverno é a estação em que eles mais sofrem.
  • Não durma com ele molhado em hipótese alguma, vai piorar a situação de seu cabelo.
  • Se possível utilize óleo de Argan, ele ajuda na hidratação e no tratamento do cabelo, deixa ele mais macio, sedoso e bonito.


Peguei no Toda Pink algumas imagens de penteados, cores e comprimentos que serão moda nesse inverno. Se você não tem medo da tesoura aproveita e atualiza o visú. 

Vai ser difícil dizer se a moda são os curtos, os médios ou os longos, tem para todos os gostos e todos os estilos.

PS: Indico esta matéria do Toda Pink, muito boa, vocês vão gostar com certeza.

Cabelos acinzentados 

Cabelos dos desfiles

 Channel reto


 Coques bagunçados

 Tons terrosos, acobreados e ruivos

 Com bastante volume pra bagunçar

Ombré Hair, cabelos com pontas coloridas 

Rabos de cavalo 

Tem pra todos os estilos e gostos, esse inverno vai ser bem democrático e eclético quanto aos cabelos. Espero que tenham gostado. Bjks ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre