26 de maio de 2012

Destaques do primeiro dia de Fashion Rio

 

Este post ta mega-hiper atrasado mas o importante é que chegou. Tava sem tempo de postar e agora que arranjei tempo to postando tudo de uma vez só, hoje vai lotar de post. Podem esperar que daqui a pouco tem mais.

 

Oh, Boy!

 

ohboy Fashion Rio 2013

Looks legais, mas não são usaveis, só pra passarela mesmo, ao não ser que levem a endência para as ruas num estilo mais real.

A Grife: Oh, Boy!, sob o comando de Thais Losso e Marcos Kurtz.

No Release: “Jardim Zen – Vestidos e jaquetas esportivos com influência asiáticos”.

As Peças: Nylon, couro, cetim, jacquard de seda e organza transformados em vestidos, ora com cintura marcada, ora afastados do corpo, com modelagem semelhante ao vestido clássico dos anos 60, o trapézio; jaquetas e shortinhos esportivos, saias, tops e blusas com mangas japonesas.

As cores: Cores vivas, com predomínio dos metalizados. Preto, off-White, Pink, vermelho, uva, laranja, azul e dourado.

Destaques: Em sua estreia no Fashion Rio, a Oh, Boy! conseguiu mostrar uma coleção interessante, de peças desejáveis e que dialogam com o jovem público da marca. A inserção da modernidade do estilo das meninas de Harajuku, conhecidas pelos looks extravagantes e bem elaborados, mais o college formaram bom contraponto ao clássico oriental.­­

Sacada

Sacada- Fashion Rio

Os looks são legais, mas assim como os da Oh, Boy! não são usáveis.

A Grife: Sacada, sob comando de Beti Speiski.

No Release: “Uma viagem ao Marrocos”

As Peças: Handmade + bordados = textura. Eis o ponto principal da coleção de perfume étnico. Brocados, couros tingidos, sedas com degrades de cores e patchwork de jeans estiveram presentes em vestidos longos, saias até o joelho e blusas e calças retas. As peças lisas e a transparência garantiram um pouco de leveza na coleção suntuosa.

As Cores: Cartela de cores vibrante, com o amarelo, o rosa fuccia, o laranja. Ouro, preto e cru suavizam e trazem sofisticação.

Destaques: A blusa e a saia com aplicação de metal dourado que, através do zunir que emitia conforme o andar da modelo, antecipava sua chegada, sobrepondo-se à trilha sonora do desfile.

 

New Order

 

new-order

Estas peças são usáveis, eu usaria o 2º e o 4º look tranquilamente.

A Grife: New Order, sob o comando de Marianna Arnizaut

Release: “New Order embarca no universo náutico”

Peças: Mocassins, mules, sandálias plataformas, clogs. Bolsas que lembravam redes, baldes e amarrações de cordas.

Materiais: Plásticos emborrachados, PVC transparente, jeans, madeira, palha, corda torcida, tricô, nylon, couro, verniz e metalizado espelhado.

Cores: Amarelo, vermelho, azul marinho, verde, cru, preto, caramelo, café e metalizado dourado.

Destaques: A marca é sempre precisa em criar desejos e vontades. É interessante ver o desmembramento do tema em possibilidades infinitas e, ainda sim, coesas. A New Order conseguiu fazer coexistir o simples e o mais elegante numa coleção em clima de balneário que teve o veleiro como ponto de partida. Destaque para a abundância dourada: apareceu em mocassins com plataforma, bolsas, conchas e nos anzóis que prendiam alças.

 

Patachou

patachou

Looks delicados, muitos vestidos, mas não são usáveis.

A Grife: Patachou, sob o comando de Érika Frade

No Release: Um passeio pelos jardins de Monet

As peças: Silhueta afastada do corpo em vestidos e saias mais alongados e calças amplas presas ao tornozelo das modelos. Bordados em forma de gotas pareciam formar franjas que trazia à coleção um perfume da década de 20.  Entre os tecidos, encontramos sedas, crepe de chine, cetim, georgette e tule.

As Cores: Cartela de cores clara, com cream, lilac, mint, peach e off-white sendo permeados por pitadas de merlot.

Destaques: A coleção transpareceu delicadeza do início ao fim. Mesmo as peças com cores mais intensas foram suavizadas por um trabalho de moulage que formava volumes sutis.

Estes foram os destaques do primeiro dia de Fashion Rio, espero que tenham gostado. Bjks ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre