24 de junho de 2012

“Entre aspas”

 

                                     Quando olho para trás....

    Eu percebo que tudo o que vivi de algum jeito valeu ou ainda vale a pena. A mudança pra turma nova que eu achei que ia ser ruim
teve seu lado bom, conheci amigos legais e graças a isso, a essa mudança de turma, 2011 foi o melhor ano da minha vida.
Vivi coisas que achei que não ia viver, virei amiga de pessoas que antes não gostava.

    Aprendi a ver melhor as pessoas, não julgar sem conhecer, aprendi a defender minha opinião, o meu pensamento. Aprendi a escutar os
outros, a entender de alguma forma o lado bom do que cada um pensa e a entender por que as pessoas pensam assim, diferente de mim.

    Aprendi que a diferença é o que torna as pessoas, os lugares, os atos e tudo o que elas fazem bom. Tudo tem seu lado bom.
Isso é o importante, saber falar e escutar, defender o que pensa mas também aceitar a opinião alheia, saber encontrar o lado bom das coisas.
saber que nada acontece por acaso, se algo acontece na sua vida é por que isso faz diferença.
Talvez você ache que aquela pessoa não fez diferença nenhuma pra você, mas tente imaginar sua vida sem aquela pessoa, imagine que se essa
pessoa não estivese em sua vida, com certeza algo seria diferente.

    Aprendi a ponderar, a fingir que não escutei certas coisa (na verdade ainda estou aprendendo) por que sei que se prestar atenção em tudo
que ouço, levar tudo muito a sério, vou sofrer muito, muito mais do que sofro por isso.

    Aprendi que as melhores coisas da vida na verdade dinheiro nenhum compra, que isso é de graça. Os amigos são de graça, os sonhos
são de graça, beijos e abraços são de graça, a felicidade tem um preço auto a pagar, mas com certeza não é valor material, talvez custe a você
acreditar nisso, mas acreditar é necessário.

    Quando olho pra tras percebo que mudar para o turno da manhã na escola foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito,
graças a isso percebi que não gostava tanto assim das minhas "amigas", percebo que se eu ainda estivesse estudando de tarde certamente teria
as mesmas pessoas ao meu redor todos os dias, todos os anos.

    Quando olho para tras vejo que apesar de não lembrar da minha mudança para o Pará lembro que aquilo foi bom, não sei se você
que esta lendo esse texto me compreende, mas espero que sim, não sei se você sabe o que é apenas lembrar que viveu aquilo a sei lá, 15 anos,
quando anda era bebê, mesmo que de verdade não lembre de nada.

    Quando olho para tras, um passado não tão longe, mas sim muito recente, mais ou menos 6 meses atras, percebo o quanto de mim
deixei espalhado por ai, quantas informações, fotos, arquivos quanta coisa minha deixei para o mundo. Não sei até que ponto isso é bom e nem
até que ponto isso é ruim, sei que tudo o que deixei por ai certamente vai surtir efeito, talves positivo, talvez negativo, sei que independentemente
de que efeito isso surtir algo de bom vai ter.

    De todos estes rastros que deixei (acreditem não foram poucos) vários ou então quase todos foram propositais, superfluos
muito pouco deste rastro foi necessário, mas vejo que estes rastros serviram para as pessoas que viram meus perfis, minhas fotos ou seja
o que for que viram me conhecerem um pouco mais, foi bom para eu mesma me conhecer um pouco mais.

    A partir dai percebi que muito pouco sei sobre mim, talvez a única coisa que eu sabia a meu respeito é meu nome, CPF, RG,
sei pouco sobre mim e o que eu sei vai embora comigo quando eu deixar este mundo, o que eu não sei é o necessário, o que eu gostaria de saber
talves eu nunca descubra , mas alguém vai descobrir, pois o que eu quero saber é o que vou deixar para esse mundo, pelo que as pessoas vão
lembrar de mim, o que de bom e de ruim vou deixar aqui.

    Ai percebo que todos esses perfis, fotos, documentos não vão valer muita coisa, o qeu vale de verdade é o que deixo de imaterial, as minhas
atitudes, meus erros e acertos, palavras o vento leva, atitudes o coração não esquece. Portanto se você quer que lembrem de você não se esqueça de
deixar boas atitudes e não boas palavras.

    Talvez você não faça ideia de quanto difícil foi para mim chegar ao 12º parágrafo deste texto, não me vinham palavras a mente, o que
eu queria era expressar meus pensamentos, e como o pensamento da gente voa meu texto também voou, mudei o assunto, as palavras, a forma de
escrever, mas quero que saiabam que o que quis deixar aqui eu consegui, quis deixar a minha opinião, o meu desabafo.

    Portanto não se esqueçam de que quando eu olho para trás lembro de muitas coisas que já fiz, de muitas coisas que ainda faço, e de muitas
que eu deveria mudar, mas não consigo. Não se esqueçam de que eu lembro, de que eu olho para tras, portanto se algum dia você me fez algo
apesar de não guardar rancor eu vou lembrar.

    Cuidado com atitudes, das palavras eu não lembro. Aqui deixo uma dica a vocês: SEMPRE OLHEM PARA TRAS.

    Só não olhem para tras se for pra lembrar da briga antiga, do termino da amizade, olhe para tras para lembrar das coisas boas
das novas amizades, das opotunidades que teve.
Façam isso sempre, e um dia, vocês poderão dizer:

                      QUANDO OLHO PARA TRAS.

 

 

Sobre a autora: Recebi este texo de uma leitora que me enviou por e-mail. Pediu para que eu a identificasse apenas como R.M. Esta é a autora.

Se você tem alguma dúvida, texto sugestão ou reclamação envie um e-mail para tendenciasde2012@hotmail.com ou então pela ala contato.

Bjks ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre