17 de junho de 2012

Trends: Os sapatos do Verão 2013


O Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), que aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, apresentou para lojistas e profissionais do setor os lançamentos de sapatos para o verão 2013 de mais de mil marcas nacionais.
Tendências consolidadas, como o color blocking e os materiais naturais, apareceram ao lado de novidades quentes como o salto phantom e as cores pastel. Confira  os hits da temporada:

Cap toes

Os cap toes – ou sapatos com ponteira – viraram verdadeira febre no tapete vermelho. Grifes como Louis Vuitton, Givenchy e Christian Louboutin lançaram seus modelos, adotados instantaneamente por celebridades como Kristen Stewart, Gwyneth Paltrow e Alexa Chung. Agora a moda chegou às coleções nacionais, em lançamentos de diversas marcas.


Fantasma

Popularizado por Lady Gaga, o salto phantom – ou fantasma – é opção ideal para mulheres que não se importam em desafiar as leis da gravidade para ter um look mega poderoso.


Sneakers

Lançados por Isabel Marant, os snakers com saltinho interno têm tudo para ser um dos itens mais cobiçados do verão 2013. Até quem torcia o nariz para ele deve acabar adotando a tendência.

Floral

Tendência que vem do verão 2012, os sapatos com estampas florais continuam em alta na próxima temporada. A padronagem aparece em anabelas de inspiração rústica, sapatilhas e escarpins.

Materiais naturais

Também continua forte a tendência dos materiais naturais, como madeira, ráfia, corda e cortiça. Nesta temporada eles aparecem não só nos saltos anabela e meia-pata como nos próprios cabedais dos sapatos.

Metalizados

O verão 2013 será com certeza a estação do brilho! Efeitos com glitter, paetês e metalizados apareceram em diversas coleções. O maior destaque fica para os modelos “specchio”, em couro com efeito espelhado.

Slippers

Proposta confortável da estação, os slippers vieram com força para substituir as sapatilhas. Os modelos com aplicações de strass e brilhos são o destaque da tendência.


Missoni

Referências à padronagem das malhas da famosa grife italiana foram parar em saltos Anabela e sapatilhas com o colorido despojado perfeito para o verão.


Tons pastel

Destaque nas badaladas passarelas da Valentino, Louis Vuitton e Diane Von Furstenberg, os tons pastel, ou candy colors, como têm sido chamados, devem aparecer não só nas roupas, mas também nos sapatos de muitas fashionistas.



Mar

Chanel e Versace foram ao fundo do mar em seus desfiles de verão 2012, fazendo com que referências marítimas surgissem em diversas coleções. Nos sapatos, elas aparecem na forma de recortes que lembram conchas, estrelas do mar, plantas e seres do fundo dos oceanos. Combinações de azul e estampas também seguem essa inspiração.


Aplicações

Modelos que são conhecidos como básicos, como rasteiras, sapatilhas e escarpins ganharam um charme extra com a aplicação de pedras, lantejoulas strass e tachas.


Color blocking

O mix de cores contrastantes é a essência dessa tendência, que surgiu no desfile de verão 2011 da Prada. Blocos de cor enfeitam sandálias meia-pata, sapatilhas e escarpins.


E ai gostaram das dicas? Aprovam as tendências? Vocês usariam ou não? Quais as suas preferidas?

Bjks ♥♥♥










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre