16 de junho de 2012

SPFW / PARTE 5

Mais um pouco sobre SPFW pra vocês. Acabei me atrapalhando e acho que esqueci de alguns desfiles. Mas isso é mero detalhe, qualquer coisa eu posto depois que o SPFW acabar.

Alias o SPFW acaba hoje né? Me mandem e-mail, formulário ou qualquer comentário com as grifes que querem ver por aqui ok? Vou esperar.

João Pimenta: João Pimenta apostou na Festa de Reis tradicional celebração religiosa mineira como inspiração para sua coleção. Os principais elementos da festa viraram estampa, além de ter feito calças com bocas ajustáveis, roupas com golas menores e mais ajustadas ao corpo, tudo isso para deixar a coleção mais usável do que eram suas outras coleções.


Juliana Jabour: O desfile da Juliana Jabour resgatou o perfume anos 70 e a elegância do Studio 54 (casa noturna badaladérrima da época) junto com o espírito da personagem de Michelle Pfeiffer no filme Scarface.  A combinação que mais apareceu foram colete + minissaia rodada. Os shapes variaram de cinturas mais ajustadas nos macacões até os mais amplos nos longos. As jaquetas também apareceram no desfile.



Movimento: Na coleção da Movimento a inspiração foi de uma mulher forte mas que não pede a ternura, ou seja, o militar se fundiu com o delicado. Na passarela pássaros, folhagens, estampas tropicais, golas e flores. Os acessórios apareceram fortes: quepes,  braceletes, maxi colares e pulseiras. Destaque para muitos maiôs com recortes, biquínis de top curto + calcinha.


Neon: A grife fez algo inusitado: saiu da Bienal e levou o desfile para o Viveiro Manequinho Lopes, portanto a passarela era a grama. As ciganas foram a inspiração da marca. As estampas de lenço e até saias feitas de lenço apareceram por lá. Tecidos esvoaçantes, um pouco de referência masculina, modelagens ampas, turbantes, muitos acessórios e alpargatas e rasteiras nos pés. Pronto este foi o desfile da Neon.


Esqueci de por ai na montagem a saia feita de lenço que só tinha uma amarração na frente e depois era aberta. Linda.

Já, já o SPFW acaba e vem mais post. Para o próximo Glória Coelho e Reinaldo Lourenço entre outros. Estão gostando? Tem alguma ideia de grife?

Bjks  ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!! Volte sempre